21/03/2017

Fedrigoni Top Award 2017

21/03/2017

Fedrigoni Top Award 2017

A décima edição dos Fedrigoni Top Award está cada vez mais perto e com ela chegará o reconhecimento dos trabalhos realizados com papéis Fedrigoni em qualquer técnica de impressão por parte de designers, criativos, impressores, editores e clientes finais. No certame, que este ano terá lugar em Barcelona, irão ser premiadas cinco categorias: Livros, publicações corporativas, etiquetas, packaging e impressão digital HP Indigo.

Chiara Medioli, Diretora de Marketing da Fedrigoni destacou sobre a presente edição “Este ano tivemos um record de participações com 1.116 projetos de todo o mundo, da Coreia à Australia, da Colômbia aos Estados Unidos. A variedade dos projetos representada vai desde as principais marcas internacionais, assim como iniciativas locais e estamos muito orgulhosos que a criatividade, tendo como suporte o nosso papel, tenha alcançado excelentes resultados en ambos casos”.

O juri da décima edição é composto por Simon Esterson, presidente dos jurados dos Fedrigoni Top Award e especialista em design editorial, é consultor de design da Tate Publishing, para além de diretor gráfico das revistas Eye, e desde 2014, da PULP com a qual ganhou o prémio de melhor diretor de arte da sociedade britânica de editores de revistas em 2014. Também se destaca pela sua carreira professional Xavier Bas, fundador de Xavier Bass Disseny e membro da direção dos FAD, Jane Hayne diretora de produção da National Gallery Company e encarregada de todos os materiais editoriais comercializados pela instituição britânica, Thomas Manss, fundador de Thomas Manss & Company e membro da Chartered Society of Designers, a Royal Society of Arts, da D&AD e da Society of Typographic Designers e finalmente Petra Roth, fundadora da empresa PR Service Graphique, especializada em packaging com um portfolio que incluí as mais prestigiadas marcas de cosmética a nível internacional.

A décima edição dos Fedrigoni Top Award contará também com uma exposição dos trabalhos finalistas, que estará aberta ao público de forma gratuita de 17 a 23 de Março das 10h às 20h no  Museu Del Disseny de Barcelona, sediado no edifício do Disseny Hub Barcelona na Plaza de las Glòries em Barcelona, que é também a sede dos FAD e do BCD, duas instituições pioneiras a fomentar o design na capital catalã.

Pode consultar a lista completa de finalistas da décima edição aqui.
Mais informações sobre os Fedrigoni Top Award 2017 aqui.