12/11/2015

A gama Materica acolhe dois novos membros: Cobalt e Ardesia. Bem-vindos!

12/11/2015

A gama Materica acolhe dois novos membros: Cobalt e Ardesia. Bem-vindos!

Hoje apresentamos-lhe uma renovação na nossa gama de Good Paper Materica, com a incorporação de duas novas cores: o Cobalt e o Ardesia. Complementam perfeitamente o conjunto das oito cores já existentes na gama: Gesso, Limestone, Kraft, Clay, Verdigris, Acqua, Terra Rossa e Pitch.

A gama Materica é um papel totalmente natural, composto por 15% de fibras de algodão, 25% de pura celulose ECF, 40% de celulose CTMP e 20% de fibras recicladas amigas do ambiente, pelo que tem a certificação internacional FSC (pelo Conselho de Gestão Florestal).

Graças às suas fibras de algodão proporciona suavidade na superfície, enquanto as fibras de celulose pura lhe conferem volume e garantem uma alta resistência mecânica. Isto torna o papel desta gama perfeito para os sistemas de impressão principais (tipografia, offset, relevo a seco, estampagem a quente, termografia e serigrafia) e para o processamento das operações de corte, troquelagem, de pontilhismo, dobragem e colagem.

A versatilidade da gama Materica permite utilizá-la em produtos tão distintos como embalagens, materiais gráficos de campanhas, capas, encartes, catálogos e folhetos. Disponibiliza quatro tipos de gramagens, 120 g/m², 180 g/m², 250 g/m² e 360 g/m².

Além disso, o mostruário Materica que lhe apresentamos nas fotografias foi vencedor do Prémio de Design Red Dot 2012, na secção Design Communication, e do German Design Award 2014, na categoria Print Media. SOOO GOOD!

No interior inclui toda a informação prática sobre gramagens, códigos e formatos, assim como uma representação visual realizada com várias combinações de técnicas de impressão. O design deste mostruário realça a identidade material deste Good Paper, renovando-se agora com duas páginas dedicadas às cores Cobalt e Ardesia.

Bem-vindas à família Materica!