21/03/2017

Pulp 09 celebra o legado intemporal do tipógrafo Giambattista Bodoni

21/03/2017

Pulp 09 celebra o legado intemporal do tipógrafo Giambattista Bodoni

PULP, a revista sobre pessoas e papel, chega à sua nona edição com um número muito especial em comemoração do trabalho feito pelo impressor tipográfico italiano Giambattista Bodoni.

Neste número encontraremos diversos artigos sobre Bodoni como “O Homem por trás da Tipografia” de Robert Hanks – sobre o legado do tipógrafo italiano. “Um Italiano em Nova Iorque” de Steven Heller sobre o vínculo existente entre a tipografia de Bodoni e a identidade da cidade da costa este norte-americana, também analisaremos a história por trás das formas das suas fontes em “Modernos do século XVIII” de Jonathan Pierini e finalizamos com a homenagem a Bodoni feita pelo artista e desenhador Jake Tilson nas ruas de Veneza em “Letras Venezianas” – artigo de John L. Walters.

Para além disso, estamos de parabéns porque no passado mês de Novembro, John L. Walters recebeu o galardão de “Redator do Ano” pela Pulp nos prémios BSME 2016 (Categoria Empresa) ainda no rescaldo de Simon Esterson que recebeu o prémio de “Diretor de Arte do Ano” no ano anterior.

Pulp 09 foi impressa em papéis feitos em Itália pela Fedrigoni, incluindo Arcodesign White de 140 g/m2, Sirio Gialloro de 140 g/m2, Symbol Freelife Gloss Premium White de 170 g/m2, Bodonia Avorio de 170 g/m2 com uma capa espetacular impressa em Splendorlux Metal Argento.

Gostaríamos que todos os artistas, ilustradores e designers que tenham aceite o repto #blankpaperchallenge e trabalhem com papéis Fedrigoni enviem os seus trabalhos para a PULP através do email pulp@eyemagazine.com.

Pode ainda seguir a revista PULP no Twitter e Instagram.