15/05/2018

Pulp 13 + Sol = ideias

15/05/2018

Pulp 13 + Sol = ideias

O novo número de PULP chega quando as horas de luz começam a estender-se, quando o sol lhe ilumina a cabeça e a energia criativa brota de forma espontânea. E que melhor inspiração para os dias que virão que um novo número cheio de ideias e papel?

Na capa encontramos a designer italo-canadiana Ginette Caron, cujo foco do seu trabalho lhe permite desenhar objetos comunicativos, impulsada pelas suas ideias e o espírito que a alimenta. Uma capa que tem a sua continuação no artigo de Silvia Sfligiotti sobre o design único de Caron.

No interior do décimo terceiro número encontramos também o artigo do arquiteto Marco Romanelli sobre o Salão do Móvel“Trabalhando com Método” de Davide Fornari, onde nos apresenta a Metodo, uma agência de design italiana especializada em comunicação e design que baseia todos os seus projetos numa investigação profunda às reflexões de Morag Myerscough sobre a época em que trabalhou no estúdio de Michele De Lucchi em Milão.

Mas não acaba aqui, neste novo número da PULP criada pela reputada revista Eye em exclusivo para a Fedrigoni encontramos também “Mundo material” de Massimo Gonzato onde analisa o catálogo de iluminação de Ottone Studio para VeniceM e onde recorre a um atrativo conjunto de materiais e técnicas para representar “esculturas de luz”.

E finalmente em “Humanos com forma de animal”, Clare Walters fala-nos dos cadernos de Fabriano com ilustrações de Richard Scarry, dos quais 45.000 unidades foram doados a oito colégios no Quénia, sendo Chiara Medioli, Directora de Marketing da Fedrigoni, testemunho da sua distribuíção.

Pulp 13 foi impressa em papéis feitos em Itália pela Fedrigoni, incluindo Stucco Old Mill PW de 210 gr/m2, Symbol Tatami White de 150 gr/m2, Tintoretto Ceylon Cannella de 140 gr/m2 e Oikos Extra White de 150 gr/m2. A impressão foi orientada pela Ópera em Verona, Itália.

Se é um profissional de design e quer receber um exemplar gratuito da revista, pode fazê-lo enviando um email para info@fedrigoniclub.com, e, por favor, não se esqueça de incluir os seus dados profissionais!

Pode também seguir a Pulp no Twitter e Instagram.