19/12/2017

Quer um Natal cheio de papel? Assine já a revista Pulp 12!

19/12/2017

Quer um Natal cheio de papel? Assine já a revista Pulp 12!

Com as festas natalícias mesmo à porta, não há melhor presente que o novo número da PULP, a revista sobre as pessoas e o mundo do papel. Uma invernosa duodécima edição, que inclui um artigo sobre o estúdio madrileno Três Tipos Gráficos.

A capa é dedicada a Steven Guarnaccia, que protagoniza a secção “pessoas e papel”’, e cujo trabalho abrange projetos que incluem revistas de todo o tipo, relógios, novelas gráficas, contos infantis, tiras de comics e objetos tridimensionais pintados.

No interior encontraremos uma entrevista de Sharon Tolaini-Sage ao Studio Mut, estúdio de design gráfico de Bolzano. O director da revista John L. Walters fala com o ilustrador italoamericano Steven Guarnaccia, que faz capa deste número, sobre cadernos, contos de fadas obcecados com o design e a sensatez de saber dizer que sim.

No interior há também uma análise do cofre do vigésimo aniversário da produtora discográfica britânica Leaf, assim como ao folheto Construct da torre residencial dos arquitetos Herzog & De Meuron.

Merece também ser mencionado o artigo “Primeiro o conceito”, onde Manuel Sesma Prieto analisa o estúdio espanhol Três Tipos Gráficos e os seus trabalhos de design, que resumam honestidade e que falam por si só.

Pulp 12 foi impressa em papéis feitos em Itália pela Fedrigoni, incluíndo Woodstock Betulla 225gr, Arcodesign 140gr, Woodstock Giallo 140gr, Symbol Matt Plus 150gr e Splendorlux L/W Premium White 120gr.

Há que relembrar que todos os artistas, ilustradores e designers que estejam interessados, podem enviar os seus trabalhos para a Pulp para o seguinte email: pulp@eyemagazine.com.

Se for um profissional de design e quiser começar o ano de 2018 a receber um exemplar gratuito da revista, pode fazê-lo escrevendo um email para o info@fedrigoniclub.com, e não se esqueça de incluir os seus dados profissionais!

Podem optar também por seguir a revista PULP no Twitter e Instagram.